terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Uma das novidades que a Google implementou a partir da versão 4.0 do Android, foi o destravamento do celular por reconhecimento facial. Este recurso usa a câmera frontal do dispositivo para capturar uma foto do seu rosto e, futuramente, usar esta imagem para que o celular o reconheça e
realize o desbloqueio. O recurso pode ser selecionado nas configurações de segurança do aparelho.

No entanto, antes de começar a usar este serviço, é importante conhecer algumas advertências: a luz (tanto o excesso como a falta) de um ambiente pode atrapalhar o reconhecimento facial do seu dispositivo, que terá que apresentar uma segunda forma de desbloqueio. Além disso, todo esse processo não é totalmente seguro, já que alguém parecido com você pode facilmente burlar o sistema.

Uso esse recurso em meu aparelho e já presenciei um amigo desbloqueando meu Smartphone com a imagem do seu rosto. Vale ressaltar que não somos nada parecidos. Mas o que mais chama a atenção é que o aparelho pode ser desbloqueado através de uma foto. Existem vários vídeos disponibilizados que mostram o usuário desbloqueando o aparelho com a imagem do próprio rosto.

Sendo assim, uma boa senha ainda seria a forma mais segura de bloquear o seu aparelho.

0 comentários:

Postar um comentário