O Facebook anunciou quarta-feira (14) que o Facebook at Work, sua rede "social" para conectar funcionários de empresas, estreou sua versão de testes.
O Facebook at Work é uma rede privada, será uma versão fechada do Facebook. Empresas ao redor do mundo poderão criar suas próprias redes sociais, nas quais apenas empregados autorizados poderiam participar, ou seja, as informações dos funcionários são confidenciais e separadas por perfil. Informações compartilhadas só serão acessíveis entre pessoas da mesma empresa.
A rede possibilitará os funcionários se conectarem e colaborarem de modo eficiente usando as ferramentas at Work, muitas delas já usadas, como o News Feed, Grupos, Mensagens e Eventos. Além disso, podem manter contato interno através de mensagens instantâneas.
As primeiras imagens divulgas da nova ferramenta, demostram que o visual é extremamente parecido com o Facebook atual, o que facilitaria o uso, já que muitas pessoas já o usam e não precisariam aprender algo novo.
A princípio a rede corporativa será uma solução esperada por muitas empresas que buscavam ter uma ferramenta de comunicação interna. A tempos lembro-me que empresas buscavam soluções como antigo Messenger, hoje Skype, que pudesse ser privado, para ser usado somente internamente entre seus funcionários. Apesar de existirem, as ferramentas são pouco conhecidas.
0 comentários:
Postar um comentário