quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A WinSun, uma companhia chinesa, chegou a um novo marco no setor de impressões 3D, a empresa concluiu o  primeiro prédio construído a partir desta tecnologia.

Os trabalhos com a impressão 3D evoluíram muito rapidamente na versatilidade de tipos de objetos que são capazes de construir.

A impressora usou como "tinta", uma mistura de resíduos industriais e materiais de construção e para reforçar a estrutura foi utilizado aço. Para esse prédio foi usada uma impressora com medidas 6,6 x 10 x 40 (AxLxC) m

Além do Edifício que possui 5 andares a empresa apresentou também uma mansão com área de 1.100 m² e estão exposto no Parque Industrial de Suzhou no leste da China. De acordo com a empresa, o prédio foi montado em peças e o processo de construção utilizado proporciona uma economia de 30% a 60% de resíduos, pode diminuir o tempo de construção de um edifício entre 50% a 70%, tem custos com mão-de-obra reduzidos para um valor entre 50% a 80% das construções convencionais. De acordo com a WinSun o valor do prédio teria sido de US$ 161 mil. As duas construções foram consideradas as maiores do mundo em três dimensões.


A mesma empresa construiu 10 casas em 24 horas, com a mesma tecnologia em março de 2014. A empresa afirmou que pretende aplicar seu método de construção em escalas ainda maiores como em pontes e arranha-céus.





0 comentários:

Postar um comentário